Segurança Digital

Além disso, a tecnologia por trás das delas garante a segurança das transações. o sistema blockchain, uma espécie de livro-ata eletrônico contabiliza as transações armazenando-as em um espaço comunitário em que não podem ser apagadas.

Dessa forma, as informações ficam acessíveis e verificáveis para todo o público.

Devido ao fato de ser um sistema totalmente descentralizado, que está ao alcance de qualquer usuário com internet, as criptomoedas são a maior revolução nos processos de transações bancárias, em especial devido à tecnologia de blockchain que pode ser utilizada com diversas finalidades além dos sistemas de criptomoedas.

Dados publicados da associação internacional de securitizadoras que afirmavam que 55% das empresas securitizadoras que participam da associação já estão trabalhando em pesquisa e desenvolvimento de blockchain. também, é de grande interesse para o setor, tanto privado, como público, uma vez que, as criptomoedas, através do sistema blockchain oferecem uma confiável maneira de enviar informações sem precisar do intermédio de um banco. dessa forma, o blockchain tem potencial para revolucionar a maneira como pagamentos, empréstimos e captação de capitais são feitos.

1 comentário em “Segurança Digital”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.